sábado, 10 de abril de 2010

A "mamãe modelo"

Entre as diversas mamães que circulam pela Feira encontramos uma muito especial. Em todas as atividades, sempre em que observamos, lá estava aquela barriguda dos cabelos escuros e do sorriso facíl. Não teve uma palestra em que ela não desse sua contribuição. Além de perguntas sempre tinha um relato.

Curiosos para conhecermos a mulher que ficou conhecida como a "Mamãe Modelo" resolvemos chamá-la para um bate-papo. E durante uma agradável conversa descobrimos sua história, então resolvemos compartilhar com vocês!

A Eloimar tem 42 anos e vive sua primeira gravidez. Ao perguntarmos qual o nome de seu filho ela conta emocionanda que o bebê se chama Juan Pablo. O motivo é super especial, trata-se de uma homenagem ao Papa João Paulo II, pois com três meses de gestação descobriu que Juan teria síndrome de down.

Casada com um mexicano de família muito católica a Helô aprendeu com o esposo a ter mais fé. Sua infância não foi fácil e todos diziam que seria difícil dela engravidar devido a alguns problemas de saúde. Porém quando menos imaginava percebeu que estava grávida quando a menstruação atrasou.

Angustiada com a notícia de que seu filho teria síndrome de down ela tentou encontrar respostas para isto. A mamãe conta que passou a aceitar este fato após ler textos de Chico Xavier. Mas quando já estava se preparando para receber seu bebê que seria especial, Eloimar descobriu, através de outros exames, que o pequeno Juan Pablo não tinha nada.

Mesmo com a desconfirmação da doença ela não mudou o nome de seu bebê e hoje espera feliz pelo grande dia: o nascimento de seu filho!

2 comentários:

  1. Eh,eh liiiidaaaaa, está é minha irmã Eloimar, primeiro bebê e feliz da vida, sem problema algum na gravidez, o Pablito nasce agora em Abril.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça de nos contar quando o Pablito nascer!

    ResponderExcluir