terça-feira, 2 de março de 2010

Escolhendo o berço

Na hora de começar a montar o quarto do seu bebê com certeza a primeira dúvida que surge é sobre o berço. Além de querer escolher um modelo bonito é preciso prestar atenção nos critérios de segurança.

Hoje vamos publicar em nosso blog importantes questões que foram levantadas pelo site Bebe.com.br sobre este móvel que faz toda diferença na vida de seu filho!

Há vários modelos no mercado. Como fazer uma boa escolha?

Existem vários critérios a se considerar. Um deles é o tamanho do móvel. O mais comum segue o padrão americano: 1, 30 m de comprimento por 70 cm de largura. Mas atenção: essa medida se refere apenas à parte interna do berço e serve de referência para o colchão. Com a grade ou outros acessórios, o móvel pode ultrapassar o 1,50 m por 80 cm. Dado importante a se considerar, principalmente quando há pouco espaço disponível no quarto. Uma opção ligeiramente menor é o berço nacional, cujo padrão tem 1,30 m por 60 cm.


Quais critérios de segurança o berço deve seguir?

Algumas medidas são extremamente importantes. A grade lateral do berço deve ter no máximo um espaçamento de 6,5 cm para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão. O Inmetro determina ainda que entre o estrado e as laterais do berço a distância não deve ultrapassar 2,5 cm. “Dessa forma, a criança não tem como prender as mãos ou pezinhos”, explica Gustavo Kuster, gerente do instituto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário