sexta-feira, 12 de março de 2010

Organizando o chá do bebê em 8 passos

Organizar um chá de bebe pode ser uma tarefa difícil e muitas pessoas se perdem com tantos detalhes que devem ser levados em conta.

Coisas como quem convidar, o que fazer, quais brincadeiras organizar podem ser esquecidas enquanto você esta tentando organizar tudo.

Apesar de todos imprevistos que podem acontecer, um chá de bebe não é uma tarefa hercúlea. Se você esquecer de convidar alguém ou o nome de alguém, isto pode ser corrigido, mesmo com um grande esforço e o sentimento de alguém ser ferido.

Com 8 passos, você terá certeza que estará cobrindo todas as etapas e não deixara nenhum detalhe de lado, desde convidados, decoração e todos pequenos detalhes que farão brilhar sua reunião.

1. Quem, o que e quando

Nos todos sabemos que é um chá de bebe mas nos não temos todos os detalhes restantes.

Planejar um chá de bebe é centrado em três elementos importantes e podem ser decididos antes ou durante os preparativos. Isto inclui decidir quem vai organizar a festa, se somente uma ou duas pessoas vão ser as anfitriãs da festa, quais considerações especiais tem que ser levadas em conta, se papai estará presente, se o chá de bebe vai acontecer antes ou depois do nascimento do bebe e onde vai ser a festa; num restaurante, no salão de festas do condomínio de alguém, na casa das avos, etc. Depois de todas estas questões respondidas, é hora de começar a planejar todo o restante.

2. Outros pequenos detalhes

Isto nao quer dizer sentar-se e ficar pensando em todos detalhes minunciosamente, mas voce pode perder-se no meio de tantas coisas.

Itens como escolher uma boa data e hora que seja conveniente para todos os convidades importantes como a mamãe, os avos e sogros e parentes mais próximos.

Você vai se surpreender como coisas banais como uma simples data ou o budget da festa vai ocupar grande parte de suas preocupações.

Por ultimo, você precisa estabelecer um cronograma, não apenas com o que deve acontecer na festa, mas também o que será preciso durante as semanas que antecedem a festa.

3. Escolhendo o Tema

Eu, particularmente, acho que é a parte mais gostosa da festa. Não há nada mais gostoso do que chegar numa casa cheia de balões de gás, flores…

Temas que podem marcar o cha de bebe com pequenos detalhes da cor do sexo ou detalhes da estação do ano em que o bebe vai chegar. Não há um meio melhor do que perguntar para a futura mamãe qual o tema preferido para esta festa.

Se ela não tiver algum tema especifico, não se preocupe, apenas de algumas idéias ou misture outros e crie uma festa bem eclética. Apenas um cuidado: um tema pode ser extremamente explorado e acabar ficando uma coisa exagerada. Pare a decoração quando você perceber que o ambiente já ficou doce, simples, arejado e alegre.

4. A lista de Convidados

Antes de você começar a sair convidando todo mundo, relaxe um pouco e esvazie sua mente.

Faça uma lista e pense em cada pessoa que esta inclusa nela , de uma boa peneirada e tenha certeza que todas elas receberam o convite.

5. Faça verdadeiramente uma festa

Agora que todos os passos importantes foram tomados, é hora de começar a divertir-se um pouco.

Nada melhor do que fazer as compras para a festa, como itens de decoração e os convites que serão enviados. Estes itens podem ser simples ou sofisticados, mas lembre-se sempre do tema e do budget que você tem disponível.

6. Criando um Cardápio Perfeito

Nem toda festa precisa ter lagosta, escargot, etc.. mas toda festa precisa ter algo para comer. Escolha um menu que não seja difícil para preparar ou para comer e o horário que acontecera o cha de bebe.

Procure escolher um menu que as pessoas não precisem comer com talheres ou sentar-se a mesa, isto faz o ambiente ficar mais descontraído.

Você também pode pedir a contribuição para as pessoas mais próximas da futura mamãe, como parentes, sogros e pais, assim eles estarão participando mais ativamente da festa.

7. As lembrancinhas do Chá de Bebê

Geralmente, estas lembrancinhas são referentes ao tema e existem uma vasta gama delas no mercado.

Também você pode organizar brincadeiras e distribuir prêmios para seus convidados. Isto também anima muito a reunião.


8. O Final da Festa


A festa termina no momento em que o ultimo convidado vai embora, satisfeito. Existem algumas coisas que são necessárias serem feitas no final da festa, como entregar as lembrancinhas ou como a mamãe vai levar os presentes para a casa.

Preste atenção se a mamãe não esta cansada e gentilmente sugira que a festa seja terminada, caso alguns convidados queiram se estender até a próxima madrugada.

Também você deve pensar como vai limpar tudo, o que você fará com as sobras, tudo isto deve ser pensado com antecedência para facilitar tudo quando a hora chegar.

Fonte: www.bienchezsoi.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário