sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Antes de viajar verifique a cadeirinha do seu filho


Nos meses de janeiro e fevereiro muitos papais e mamães costumam tirar férias e aproveitam o descanso para viajar. Hoje nosso post vai tratar de um assunto importante: o transporte de crianças e bebês nos carros.


Antes de pegar a estrada, além de revisar seu veículo, não se esqueça de verificar a cadeirinha de seu filho. Se você ainda não tem fique atento na hora de comprar. Exiga o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

O Instituto recomenda que, antes de comprar a cadeirinha, os pais verifiquem peso e altura da criança, já que existem opções para crianças de até 10 anos. E lembrem-se, crianças até dez anos devem ficar no banco de trás.

Tipos de cadeirinha

Bebê-conforto: Para crianças de até 1 ano de idade ou com nove quilos – Deve ser montada com a criança virada de costas para o motorista.

Cadeirinha de segurança: Para crianças entre 1 e 4 anos ou com 9 a 18 quilos – Deve ser montada de frente para o motorista. O cinto de segurança do carro prende a cadeirinha, que possui um cinto para proteger a criança.

Booster ou assento de elevação: Para crianças de 4 anos a 7 anos e seis meses ou com peso entre 18 a 36 quilos – O dispositivo deve ser preso no banco pelo cinto de segurança do próprio carro.


Com informações do Portal Último Segundo
Foto: ONG Criança Segura

Nenhum comentário:

Postar um comentário